Descrição
Taijutsu, são as técnicas de combate Corpo-a-Corpo, usadas em batalhas. Englobam artes marciais e combates SEM uso de armas. Nesta seção, irei colocar os estilos de Taijutsu e suas vantagens, bem como os golpes usados pelos personagens do Anime e Mangá, e os criados por usuários e pelos GMs.
Estilos de Taijutsu
Existem vários estilos de Taijutsu, cada um com suas vantagens e estilos, posições e golpes.
Irei listar aqui os Estilos mais famosos, adaptados ao nosso querido sistema ^^
Os usuários só podem ter apenas 1 estilo de Taijutsu no começo, e eles não podem ser combinados (Combinar Punhos Nirvana junto com Punhos Bêbados mais o Gouken Ryu). Deve-se sempre anunciar qual estilo será usado (os estilos de luta contam como jutsu).
Citação:
Enerugy Ryuu (Punhos Enérgicos)
Nesse estilo, a cada golpe desferido com as mãos ou os pés pode ser adicionada certa quantidade de chakra, para causa mais dano. Porém, muitas vezes o usuário também sai machucado, devido à dificuldade de canalizar chakra corretamente no meio de uma batalha de Taijutsu XD.
Rank D
-Gouken Ryuu (Estilo Punho Forte)
Estilo mais comum e mais usado por todos lutadores. Técnicamente, todos que não paguem nada por estilos de Taijutsu, ou que não tenham clãs, adotam este estilo. É um estilo simples e tem como principais protagonistas Rock Lee e Maito Gai. Ele visa ferir superficialmente o inimigo, quebrando ossos e deixando olhos roxos. Golpea com força e diretamente aonde machucar mais rápido, ao contrário do Jyuuken dos Hyuuga, que faz com que as pessoas normalmente sintam o efeito das dores depois.
Rank D
-Juuken Ryuu (Estilo Punho Gentil)
Estilo único e exclusivo de todos Hyuuga. Estilo aonde o usuário usa seu Chakra na palma e na ponta dos dedos, combinado com sue Byakugan, para golpear os Tenketsus do seu oponente. Não deixa de ser ume estilo forte, rápido e certeiro. Este estilo é conhecido por golpear o inimigo internamente, causando dores apenas depois de alguns momentos de luta.
Este estilo é adaptado apenas aos usuários de Byakugan.
Apenas para Hyuugas.
Rank D
-Rakanken Ryuu (Punhos Alcançadores do Nirvana)
Um estilo um tanto potente, variado do Gouken Ryuu. Com este estilo, o usuário exibe golpes realmente fortes, que causam impactos grandes no inimigo causando barulhos estrondosos com uma grande potência. Normalmente se é usado com as palmas e com seus joelhos., ou as vezes usa golpes com o ombro. Dificilmente se usa os pés com este estilo.
Rank D
-Suiken Ryuu (Estilo Punhos Bêbados)
Ume estilo um tanto estranho, mas não deixa de ser eficiente. O Usuário luta na forma de um bêbado, um cachaceiro caindo aos pedaços. Ume estilo muito variante, e que normalmente irrita o oponente pois se vê isso mais como uma zombação do que como ume estilo de Luta sério.
O usuário precisa sempre ingerir 1 garrafa de saquê inteira.
Rank D
-Kishou Yajuu (Rising Wolf Style- Estilo Lobo Crescente)
Estilo usado normalmente pelos Inuzuka, único deles. O usuário assume uma forma meio bestial na hora de lutar, com uma pequena corcunda e as mãos em formas de garras. Usuários deste estilo costumam tomar formas animalescas de combate.
Rank D
Estilo Punho Bloqueador -2 pontos de jutsus
O usuario desse jutsu usa as maos para bloquear qualquer golpe corporal.
Rank D
Golpes de Taijutsu
Aqui, as tão esperadas ténicas de Taijutsu, de grande força e potência e de bom impacto se usadas corretamente!
Rank E
-Sennen Goroshi (1000 anos de dor)
Técnica desenvolvida por Hatake Kakashi para tirar sarro do inimigo. O usuário assume um "In" parecido com o do Tigre, e então se concentra no orifício anal (xD) de seu alvo. Após focalizado o alvo, o usuário deve enfiar os dedos em seu alvo com força. Normalmente faz com que as pessoas võem de susto ou de dor, ou até mesmod e preocupação.
Sistema: Não se utiliza nenhum CP nesta técnica. QUem sofrer ela, se sentirá realmente humilhado, e as pessoas na volta provavelmente começarão a rir ou sentir desprezo por um dos dois.
Rank D
- Kyakuya (Chute Flecha)
Uma voadora. Perfeita para tirar o equilíbrio dos oponentes, dando brechas para outros ataques.
Consome 1 chakra. Dano 2. Oponente perde -1 Agilidade para o próximo turno caso seja acertado.
- Gangeki (Golpe de Ombro)
Um movimento Taijutsu pesado. Pega-se impulsão com uma corrida curta e lança-se o peso do corpo concentrado em um dos ombros contra o adversário. Essa técnica pode ser seguida de um choque violento contra uma parede, ou ainda simplesmente derrubando o adversário.
Consome 2 chakra. Esse Taijutsu não pode ser bloqueado.
- Taihou Kyaku (Chute Canhão)
Reune-se grande quantidade de chakra na base dos pés e lança um chute frontal na região do abdomem do oponente. Geralmente a vítima é lançada a vários metros depois da colisão.
Consome 4 chakra.
- Taihou Sentou (Soco Canhão)
Reune-se grande quantidade de chakra no punho e lança um soco frontal na região da face ou do abdomem do oponente. Geralmente a vítima é lançada a vários metros depois da colisão.
Consome 4 chakra.
- Kanadzuchi Dageki (Golpe Martelo)
Um taijutsu simples. Ergue-se as mãos unidas acima da cabeça e depois desce num violento golpe contra a cabeça do oponente. Um golpe lento, porém bastante violento.
Consome 5 chakra.
- Tatsumaki Kyaku (Chute Tornado)
Um chute giratório semelhante ao de Street Fighter. O usuário dá um giro de 360º enquanto aplica um chute.
Consome 3 chakra. Pode acertar mais de um adversário.
- Dainamikku Entorii (Entrada Dinâmica)
Técnica mais usada para surpreender o inimigo. O personagem se esconde, e então arremessa uma Kunai em direção do inimigo, mas apenas para distraílo, normalmente na parede próxima. O personagem então entra com tudo dando uma grande voadora na cara do inimigo.
O Usuário não pode ter sido visto ainda.
Só pode ser usado uma vez por luta.
- Konoha Senppu (Furacão da Folha)
Técnica muito boa, preferida de muitos ninjas do Taijutsu. O usuário sobre no ar e gira suas pernas, batendo com seus pés diretamente na cara de seu inimigo, certeiramente e girando um 360° no ar. Pode-se dar 2 chutes com este golpe, a escolha do usuário. O Segundo chute terá uma dificuldade maior em acerto.
- Konoha Reppuu (Furacão Violento da Folha)
Uma técnica semelhante ao Konoha Senppu, mas visa as pernas do inimigo. O usuário se concentra e passa uma forte rasteira em seu inimigo, fazendo com que ele caia violentamente no chão.
Rank C
- Konoha Dai Senppu (Grande Furacão da Folha)
Uma versão aprimorada e mais forte do Konoha Senppu. O Usuário voa no ar e ao invés de um chute, ele dá 3 no mesmo inimigo. Para se usar esta técnica, é preciso primeiramente aprimorar seu Konoha Senppu.
- Shishi Rendan (Combo do leão)
Uma técnica de bom poder. Para que possa ser realizada, é preciso que o usuário tenha a técnica Konoha Kage Buyou. QUando u alvo estiver no ar, o usuário usa seu Kage Buyou para aparecer diretamente em suas costas. O usuário então começa a sequência de golpes. O usuário soca o inimigo e o leva até próximo ao chão, e então gira um 360° com a perna, e chuta com tudo o estômago do inimigo, fazendo com que ele tome um forte golpe.
Pulo com Kage bunshin
O usuáro cria um clone(pode ser outro tipo de clone como hinnegan) que segura o seu braço o joga em direção ao inimigo
Gasta 5 de chakra .Tem que saber kage bunshin OU hinnegan.
- Konoha Kage Buyou (Dança das Folhas das Sombras)
Uma técnica de bom uso para o Taijutsu. Esta técnica é ESSENCIAL para quem usa Shishi Rendan e também Omote e Ura Renge. COm esta técnica, o usu´pario consegue aparecer certeiramente atrás do inimigo enquanto ele estive rno ar, o que lhe possibilita causar mais um ataque no ar.
- Raijinken
Golpe especial de Taijutsu. O usuário concentra o chakra eletrificado no punho e desfere um soco, gerando uma bola de energia 4 vezes maior que sua mão.
Rank B
- Hien (Andorinha Voadora)
Técnica que precisa ser usada em conjunto com as soqueiras shinobis, estilo Asuma. O usuário consegue concentrar chakra na ponta das soqueiras, aumentando seu alcance de ataque e também seu dano. Uma técnica muito boa e de fácil utilização.
- Konoha Gouriki Senpuu (Forte Furacão da Folha)
Mais uma vez outra variação do Konoha Senppu. Caso o usuário consiga aprimorar seu Konoha Senppu a tal nível, ele consegue desferir um Konoha Senppu em grande e extrema velocidade, que normalmente faz com que seus inimigos voem longe.
- Omote Renge (Lótus Inicial)
O Omote Renge é um movimento especial de Taijutsu que força a abertura do Portão Inicial durante o ataque. Após lançar o oponente ao ar com um chute de baixo para cima, o ninja se posiciona atrás dele, segura ele e se lança contra o chão. Enquanto cai, ambos começam a girar para causar um acrescimo de pressão centrífuga. Quando bem próximo do chão, o ninja larga sua vítima e se posiciona longe do impacto.
Consome 5 chakra. Abre o Portão Inicial por somente um turno.
Rank A
-Washi no Heart
O usuário usa o kawarimi e aparece atrás do adversário, o segura por trás, dá um salto, segurando o adversário e desce com toda força, fazendo o adversário bater no chão com muita força.
- Asakujaku (Pavão da Manhã)
Uma técnica de grande potência e que pode ferir muito uma pessoa. O Usuário, primeiro, deve abrir o 6° portão celestial , o Portão da Visão, dando ao usuário grande velocidade, força e chakra para ser usado. O Personagem então parte para cima do inimigo e o chuta no ar, e começa a socá-lo em extrema velocidade, a aura misturada com as batidas formam um grande leque no ar, que lembra a cauda de um grande pavão. O alvo entãoa certado voa no chão ainda envolto pela aura criada por esta técnica.
- Ura Renge (Lótus Reversa)
O Ura Renge é um movimento especial de Taijutsu que força a abertura dos Portões de Chakra até o Portão da Vida durante o ataque. O Ura Renge começa com um poderoso chute-alto que lança o oponente para cima, logo o ninja segue ele, atacando várias vezes no ar, impulsionando ainda mais o alvo para cima. Depois agarra-se o oponente, golpeia-se o torax enviando ele para o chão com incrível violência. Depois de pegar alguma distância, o ninja puxa novamente o adversário através de fitas presas ao seu corpo e o acerta com mais violência ainda, enviando-o, finalmente, ao chão.
Consome 10 chakra. Abre os Portões da Cura e da Vida durante um turno.